Atividades Oferecidas

Todas as atividades oferecidas pelo Jardim Escola Pintando O Sete estão incluídas na mensalidade.

CAPOEIRA: Ideal para desenvolver a coordenação motora, a lateralidade, o equilíbrio, o autocontrole, a autoestima e a musicalidade.

DIA DO LANCHE SAUDÁVEL: Aprender sobre a importância da alimentação, da higiene no preparo de um lanche ou refeição, da química da mistura de ingredientes resultando um produto final, da matemática da quantidade de cada ingrediente e o tempo para cada etapa. Desenvolver percepções de tato, sabores e odores.

ARTES: Para promover a criatividade, aprimorar a capacidade de se expressar e de criar, desenvolver a atividade manual: desenhar, pintar, cortar, colar e construir. Trabalhar formas e cores.

MUSICALIZAÇÃO INFANTIL: Desenvolver a musicalidade e o ritmo, resgatando musicas infantis antigas.

OFICINA DE BRINQUEDOS / JOGOS / BRINCADEIRAS: Promover o desenvolvimento cognitivo, afetivo e social da criança. Pela diversão, incentivar a criança a respeitar as regras, esperar a sua vez. Enfatizar a brincadeira como fator promotor do desenvolvimento infantil. Ensinar o sentido de cooperação.

DIA DO MEIO-AMBIENTE: Desenvolver a consciência ambiental. Conhecer e observar flores, frutos e animais.

PROJETO LITERÁRIO: A criança entra em contato com textos para estimular o gosto pela leitura. Trabalhar a concentração e soltar a imaginação.

BIBLIOTECA / GIBITECA: Acervo de livros infantis como fonte de estímulo para a alfabetização.

EVENTOS CULTURAIS INTERNOS: Recebemos na escola grupos de teatro, marionetes, contadores de histórias, etc.

FESTAS COMEMORATIVAS: Realizamos festividades como Bailinho de Carnaval, Festa da Páscoa, Festa do Dia das Mães, Festa Junina, Dia das Crianças, Festa do Agradecimento, Natal e Formatura.

INGLÊS: Desenvolve-se o gosto pelo aprendizado do inglês, língua da comunicação universal.

BALÉ: Trabalhar a postura e a psicomotricidade.

BANHO DE MANGUEIRA: Nos dias quentes contamos com um divertido banho de mangueira.

CAMPANHAS SOCIAIS: Realizamos a Festa do Agradecimento no Dia de Ação de Graças, arrecadando donativos que são doados a entidades filantrópicas.

Endereço da Escola- Rua São Longino, 21 – Taquara – Jacarepaguá – CEP 22775-310 | Tel: (21) 3342-7358 (21) 98872-7358